quarta-feira, 26 de março de 2008

Súplica Cearense
Luíz Gonzaga
Composição: Gordurinha e Nelinho
Oh! Deus, perdoe este pobre coitado

Que de joelhos rezou um bocado

Pedindo pra chuva cair sem parar

Oh! Deus, será que o senhor se zangou

E só por isso o sol se arretirou

Fazendo cair toda chuva que há

Senhor, eu pedi para o sol se esconder um tiquinho

Pedir pra chover, mas chover de mansinho

Pra ver se nascia uma planta no chão

Oh! Deus, se eu não rezei direito o Senhor me perdoe,

Eu acho que a culpa foiDesse pobre que nem sabe fazer oração

Oh! Deus, perdoe eu encher os meus olhos de água

E ter-lhe pedido cheinho de mágoa

Pro sol inclemente se arretirar

Desculpe eu pedir a toda hora pra chegar o inverno

Desculpe eu pedir para acabar com o inferno

Que sempre queimou o meu Ceará

Um comentário:

Gabyyy disse...

oiii
Eu tinha visto um tópico seu na comunidade do Largo de São Francisco e vc falava sobre mudar o mundo, e que vc pretendia entrar lá, esperando que os estudantes da S.F. tivessem o mesmo pensamento. Mas já é antigo esse tópico, acho que de 2005, e eu queria saber se vc entrou lá, e se entrou, o q vc está achando? Pq eu tbm pretendo ir pra lá, e penso como vc. Parabéns pelo blog, está muito bom!
um abraço
Gabriela
ps: me responda em gabrielacastrobs@hotmail.com